
A internet deixou de ser apenas uma rede global de computadores que se comunicam e oferecem incontáveis formatos de serviços e produtos. Hoje, a internet é um dos principais canais – se não o maior, de interação e comunicação do mundo.
Inserir as pequenas empresas neste universo passou a ser uma questão de sobrevivência no mercado, um fator crítico de sucesso. Estar presente na rede é estar em uma vitrine mundial, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Para o Sebrae, entender como as Micro e Pequenas empresas enxergam a necessidade de inserção do mercado digital é de suma importância para o desenvolvimento de produtos e soluções ajustados às necessidades de seu público.
Para os empreendedores, enxergar como estão posicionadas na rede é igualmente importante. Mas é fundamental que elas saibam quais soluções podem alcançar junto ao Sebrae em cada um dos momentos identificados na autoavaliação apresentada neste relatório.
Conforme os documentos de apoio oferecidos pelo Sebrae/DF, foi solicitada a realização de melhorias, ajustes e atualização do questionário de autoavaliação sobre mercado digital para pequenas empresas. Para o desenvolvimento deste trabalho, foram realizados estudos e benchmarking, visando obter não só um alinhamento referente as perguntas mais importantes, mas principalmente o formato e tipo de linguagem utilizada nos questionários.
Obrigada por sua participação!
O que você vai aprender
- A autoavaliação investiga a situação atual da empresa, para saber se há algo que atrapalha seus resultados. Pode apontar para aspectos do mercado ou da gestão, mostrando onde novas ferramentas e processos levarão a menos custos e mais vendas, além de melhorias na rotina do negócio.
R$0,00
