Garanta conformidade legal, saúde e segurança para sua equipe e tranquilidade para o seu negócio!
A consultoria Sebraetec em Saúde e Segurança no Trabalho – PGR (NR-1), PGRTR, PCMSO, LTCAT, Laudo de Insalubridade e Laudo de Periculosidade no e-Social oferece uma solução completa para empresas que precisam implementar ou atualizar os principais programas e laudos de Saúde e Segurança no Trabalho (SST):
Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR - NR-1)
Programa de Gerenciamento de Riscos em Propriedades Rurais (PGRTR - NR-31)
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)
Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT)
Laudos de Insalubridade e Periculosidade
Orientação para envio ao eSocial
O serviço contempla diagnóstico detalhado, elaboração dos documentos exigidos pela legislação, inventário de riscos, plano de ação, avaliações ambientais, exames médicos ocupacionais (planejamento), laudos técnicos e orientação para o correto preenchimento e envio das informações ao eSocial.
Tudo isso realizado por equipe multiprofissional habilitada, garantindo que sua empresa esteja protegida contra autuações, promova um ambiente saudável e seguro, e esteja em conformidade com as normas vigentes.
O que você vai aprender
- PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos (NR-1).
- Preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais (*) existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, avaliação de riscos ergonômicos nos termos da NR-17, proporcionando a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente no trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
- (*) Riscos ambientais são agentes físicos, químicos e biológicos existentes no ambiente de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
- PGRTR - Programa de Gerenciamento de Riscos Trabalhadores Rurais (NR-31).
- O PGRTR é bem semelhante ao Programa de Gerenciamento de Riscos da Norma Regulamentadora 1 (PGR NR-1), pois utiliza os mesmos documentos como base. No entanto, ele conta com especificidades do trabalho no campo, como o contato com animais e a manipulação de secreções e dejetos. O PGRTR identifica e implementa medidas para eliminar ou minimizar os riscos, contribuindo para a segurança dos trabalhadores rurais. Ao controlar os riscos, o PGRTR ajuda a prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável. A elaboração e implementação do PGRTR é exigida pela legislação trabalhista brasileira. Portanto, adotá-lo garante o cumprimento da lei.
- PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.
- Promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores, desde a prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, inclusive de natureza subclínica, além da constatação da existência de casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde. Dessa forma, a empresa se adequará à legislação trabalhista - NR 9, NR 7 e NR 15 para atendimento aos normativos vigentes e no formato necessário para atendimento ao e-Social.
- LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho.
- Dispõe ao empregador a análise quanto ao enquadramento ou não das atividades laborais como especiais em cumprimento ao Decreto 3.048/99, que concerne a concessão de aposentadoria especial ao trabalhador.
- LAUDO DE INSALUBRIDADE
- Regularização e adequação da empresa quanto à prevenção dos riscos de saúde e segurança ocupacional, constantes na NR-15 e seus anexos.
- LAUDO DE PERICULOSIDADE
- Comprovação das condições ambientais em que o colaborador se encontra dentro da empresa na qual ele trabalha, que poderão dar direito ao adicional de Periculosidade sob a ótica da legislação trabalhista e NR 16.
Eu quero!
Informações adicionais
A consultoria Sebraetec de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) é a solução ideal para empresas que desejam cumprir a legislação, proteger seus colaboradores e evitar riscos trabalhistas.
O serviço inclui elaboração e atualização dos principais programas e laudos (PGR, PGRTR, PCMSO, LTCAT, Insalubridade, Periculosidade), inventário de riscos, plano de ação, avaliações ambientais e orientação para envio ao eSocial.
Conte com especialistas para garantir a preservação da saúde, integridade e segurança dos trabalhadores, promover um ambiente produtivo e evitar autuações, multas e passivos trabalhistas. Sua empresa segura, saudável e em conformidade!
Em caso de dúvidas, ou queira falar com um consultor, entre em contato conosco através do 0800 570 0800, por ligação ou WhatsApp.