Você já parou para pensar em como a experiência do seu cliente pode ser o diferencial competitivo do seu negócio? A consultoria Design e Melhoria de Serviços do Sebrae é voltada para empresas que desejam transformar seus serviços em experiências memoráveis, inovadoras e centradas no cliente. Por meio de metodologias como Design Thinking, AT-ONE e TouchPoints, essa consultoria ajuda a repensar processos, identificar oportunidades de melhoria e criar soluções que realmente agregam valor. Com foco na escuta ativa, na empatia e na co-criação, a consultoria orienta o desenvolvimento de um serviço mais eficiente, atrativo e alinhado às reais necessidades do seu público. O resultado? Clientes mais satisfeitos, processos mais ágeis, maior fidelização e diferenciação no mercado. Benefícios para sua empresa: • Visão estratégica e centrada no cliente
• Redesenho de serviços com foco em inovação e valor percebido
• Melhoria da experiência do usuário e aumento da fidelização
• Definição clara da proposta de valor e diferenciais competitivos
• Criação de MVPs (versões mínimas viáveis) para validação de ideias com baixo custo
• Planejamento estruturado para implementação de melhorias. Como funciona? A consultoria é dividida em duas etapas principais: 1. Alinhamento e Imersão: levantamento de dados, análise SWOT, pesquisa de mercado e identificação de oportunidades de melhoria
2. Ideação e Prototipagem: uso de ferramentas de design para criar soluções, desenvolver MVPs e validar propostas com o cliente.
O que você vai aprender
- O serviço tecnológico de “Design de Serviço” refere-se a um trabalho de design que: • Modela a prestação de serviço para que gere alto valor para os clientes transformando-o em uma vantagem competitiva para a empresa
- • Com um Design de Serviço aplicado a empresa, objetiva-se ter uma visão mais abrangente do serviço com a formulação de estratégias mais assertivas e focadas para o negócio e na experiência do cliente
- • Com a realização da consultoria a empresa apresentará clientes mais satisfeitos, agilidade nos processos, qualidade no atendimento e aumento da fidelização dos clientes. Irá diferenciar-se no mercado por meio de um serviço de qualidade e inovador, minimizando a concorrência
- • O Design de Serviços irá estudar como deve ser a experiência de consumo ideal para seus clientes, modificando as rotinas e as práticas dos colaboradores com o objetivo de tornar o cliente mais fiel à sua marca
- • Ao final da consultoria a empresa cliente tenha definido, de maneira clara e objetiva, os elementos estruturantes do seu produto/serviço, bem como seu diferencial tecnológico e o potencial de mercado viável.
Eu quero!
Informações adicionais
A consultoria Design e Melhoria de Serviços é ideal para micro e pequenas empresas, MEIs, produtores rurais e artesãos que desejam inovar na forma como entregam valor aos seus clientes.
Com foco na experiência do usuário, essa consultoria ajuda a repensar e redesenhar serviços, tornando-os mais eficientes, atrativos e competitivos. Através de metodologias ágeis e ferramentas de design, sua empresa poderá criar soluções inovadoras, validar ideias com baixo investimento e se destacar no mercado.
Para contratar a consultoria, é necessário que sua empresa esteja registrada e ativa no Distrito Federal, e seja classificada como MEI, ME, EPP, artesão ou produtor rural.
O Sebrae está subsidiando 100% do valor das consultorias, o que significa que você não terá nenhum custo. Estamos investindo no seu potencial de crescimento e queremos apoiar seu desenvolvimento como empreendedor. Essa oportunidade é por tempo limitado, válida até 19/12/2025.
Produtores rurais que estejam fora do DF, mas dentro da RIDE, por favor, entrem em contato com a nossa central de relacionamento pelo 0800 570 0800 para mais informações.
Aproveite essa oportunidade. Adquira sua consultoria e impulsione seus resultados!